Buscando se aproximar ainda mais de um mercado estratégico no qual já possui grande participação, entre os dias 19 e 22 de novembro, a COIM estará presente na Andina Pack 2019, em Bogotá, na Colômbia.
Além do seu portfólio consolidado de adesivos (base solvente ou sem solvente) e coatings (termoselantes, cold seals e primers) a COIM leva para o evento sua linha de Tintas 100% PU para embalagens flexíveis . Com essa inovação, a multinacional italiana tem como objetivo fechar a cadeia produtiva iniciada com a linha Novacote de adesivos para laminação, mercado no qual já possui 50% de Market Share.
Para produzir a tinta 100% PU, a planta da COIM em Vinhedo ganhou novas instalações com equipamento de ponta que complementam a estrutura já existente utilizada na produção dos adesivos. "Temos uma tinta 100% poliuretânica. Atualmente, a maioria do que existe no mercado possui nitrocelulose. O nosso produto é inovador ao oferecer uma solução que possui maior força de laminação, resistência química e térmica e baixíssima retenção de solvente, além de ser competitivo em termos econômicos.", explica Maurício Rufo, gerente de contas da nova linha.
O executivo destaca ainda a importância da ampliação do ponto de vista de relacionamento com o cliente: "Produzimos agora, além do adesivo, a tinta para os clientes. Essa é uma maneira de nos aproximarmos ainda mais da cadeia produtiva. Ao oferecermos mais essa solução, podemos ter um atendimento mais assertivo, um contato direto com nossos compradores, o que nos possibilita entender a atender a necessidades de forma muito mais rápida e precisa."